Imprimir

Academia de ginástica, tendência de mercado ou modismo passageiro?


academia-de-ginastica

 

A busca por saúde, por um corpo sarado e pelo bem estar pessoal, têm levado muitas pessoas a se matricular em academias de ginástica.

Devido o potencial econômico desse mercado, várias academias surgiram nos últimos anos no estado e em todo o país.

Os exercícios oferecidos são o principal produto para atrair novos clientes, além da localização e do preço da mensalidade.

O mercado das academias agrega ainda outros nichos de comércio que se beneficiam com o aumento do número de pessoas que freqüentam o espaço, como: Roupas e acessórios próprios para exercícios físicos, suplementos, eventos e outros...

Com o aumento da concorrência e da procura, as academias evoluíram, modernizaram e inventaram meios de abranger vários públicos, que vão desde aquelas que enviam profissionais da educação física até as residências e empresas á aquelas destinadas apenas para mulheres...

Na América latina, o Brasil já é o maior mercado em número de academias, além de ocupar o segundo lugar no mundo. O mercado de fitness no país passou de 4 mil academias em 2000 para mais de 18 mil em 2011.

Segundo a ACAD (Associação Brasileira de Academias) Hoje, o setor atende pouco mais de 2% da população, ou cerca de 5 milhões de pessoas, gerando o equivalente a R$ 2 bilhões.

Além de manter o corpo e a mente saudáveis, os exercícios praticados em um ambiente alegre também podem servir como um escape da correria do dia-a-dia, do ambiente de trabalho, do trânsito e de problemas pessoais, além da possibilidade de fazer novos amigos...

Quem está interessado em abrir uma academia de ginástica deve preparar o bolso, o investimento não é pequeno.

A mão-de-obra é variável de acordo com a estrutura do empreendimento e o empresário deve se preocupar em contratar bons profissionais. Para sabermos mais sobre o mercado das academias de ginástica.

O Programa Mesa dos Notáveis está entrando no ar:

Notáveis:

Raphael Martins da Cunha - Doutorando em Cardiologia - IC-RS, Mestre em Ciências da Saúde - Faculdade de Medicina – UFG Especialista em Fisiologia do Exercício (Brasília-DF) Coordenador do Laboratório de Fisiologia do Exercício - Lafex - Universidade Estadual de Goiás, Professor em IES- Graduação E Pós-Graduação

 

Prof. Jean Lucas Mendes dos Santos – Coordenador da Academia Sport Total, Professor da Academia Vita Esportes, Gestor Da (CBS) Conexão Brasil Saúde (Faz Congressos no Brasil e Fora Do Brasil Sobre Exercícios Físicos)

 

Larissa Orizam – Proprietária da Academia Curves
do Setor Bueno. Formada em Educação Física, especialista em Atividade Física adaptada para grupos especiais.