JORNAL REALIDADE

Guarda Ambiental apresenta balanço de ações nos parques e bosques

Ação dos guardas civis que trabalham nos parques e bosques da capital é apresentada ao comando da corporação
Por: Isadora Picolo 17/08/2016 ás 10:12 - Atualizado em 17/08/2016 ás 10:12
Guarda Ambiental apresenta balanço de ações nos parques e bosques

Após seis meses de trabalho nas áreas verdes de Goiânia, a Coordenadoria Ambiental da Guarda Civil Metropolitana (CGA) apresentou na manhã de hoje, 16, o relatório com dados de janeiro a junho deste ano. Segundo o documento, a Guarda Ambiental atendeu a 474 ocorrências neste período, dentre elas: 280 abordagens a suspeitos; 20 veículos recuperados nas imediações dos parques; 6 foragidos da justiça recapturados; 3 ocorrências de tráfico de entorpecentes, 4 de pescas predatórias, 4 de roubo e 3 de furto atendidas; e 78 apoios a outras secretarias municipais ligadas direta ou indiretamente ao meio ambiente.

O chefe da CGA, José Pires, diz que, atualmente, a área ambiental conta com 145 guardas civis capacitados que desenvolvem ações voltadas ao policiamento preventivo e de proximidade com a população em todos os parques da Capital. “Nossas equipes utilizam viaturas e policiamento a pé, patrulhando diuturnamente esses locais e zelando pela proteção do meio ambiente, dos bens públicos e garantindo a tranquilidade e a segurança os transeuntes e frequentadores dos parques”.

Todo o contingente de guardas é treinado no centro de formação da corporação para o atendimento rápido e eficiente aos chamados via telefone 153 da Guarda Ambiental. O objetivo do grupo é reduzir os índices de violência e de criminalidade nestes locais.

Frequentadora do Bosque dos Buritis, Ana Amélia Figueira Sobrinho disse estar muito satisfeita com a presença dos guardas no local: “É muito bom ver aqui no nosso parque a presença dos rapazes da guarda civil, pois aumenta a sensação de segurança, já que a violência nos circunda a todo o momento e nos locais mais improváveis”.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK