JORNAL REALIDADE

Escolas municipais recebem réplica da Tocha Olímpica

Entre os dias 10 e 12 de agosto, 19 escolas municipais recepcionam o símbolo das Olimpíadas
Por: Isadora Picolo 10/08/2016 ás 11:00 - Atualizado em 10/08/2016 ás 10:40
Escolas municipais recebem réplica da Tocha Olímpica

s alunos da Escola Municipal Joel Marcelino de Oliveira, localizada na Vila Finsocial, recebem nesta quarta-feira, 10, às 8h, a visita de uma réplica da Tocha Olímpica. A secretária de Educação e Esporte de Goiânia, Neyde Aparecida, participa do evento de lançamento do cronograma de visitas realizado de acordo com a proposta Programa Transforma Educação, estruturado pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, com o objetivo de levar o maior evento esportivo do mundo para dentro das escolas de todo o país.

A Tocha passará por 19 escolas que desenvolveram, dentro do programa, projetos de aprendizagem pedagógica sobre os Jogos Olímpicos. “A passagem do símbolo nas escolas será mais um momento de conhecimento para os alunos, que estão vivenciando a experiência de ver as Olimpíadas acontecerem no Brasil. Para todos nós, brasileiros, está sendo uma honra sediar o evento”, ressaltou a secretária, que foi uma das personalidades escolhidas para conduzir a Tocha oficial, durante sua passagem pela Capital, em maio.

A passagem da réplica deverá ocorrer em mais de uma escola por turno, entre matutino e vespertino, até o próximo dia 12. Cada instituição está preparando uma recepção com a presença de alunos e comunidade escolar. “Certamente será um momento especial para os alunos e educadores, afinal o tema está em abordagem desde o início do ano em todas as escolas e Cmeis da rede municipal”, completou Neyde Aparecida.

Tocha Olímpica em Goiânia
A Chama Olímpica foi recebida em Goiânia no dia 5 de maio. A data ficou marcada pela realização de uma grande festa, que contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino. O clima de celebração tomou conta da cidade. As crianças do ensino fundamental participaram em dois pontos do percurso: Parque Mutirama, onde ocorreu uma mini celebração, e Praça Cívica, local escolhido para o City Celebration, evento que teve diversas atrações artísticas prestigiadas pela população goianiense.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK