JORNAL REALIDADE

Ingresso para inauguração do novo Olímpico será 1 kg de alimento

Essa troca ocorrerá sempre no horário entre 08 e 18hs, até segunda-feira (08/08), inclusive durante o final de semana.
Por: Isadora Picolo 05/08/2016 ás 11:00 - Atualizado em 05/08/2016 ás 11:12
Ingresso para inauguração do novo Olímpico será 1 kg de alimento

Programada para segunda-feira (8), as 10 horas, a entrega das instalações de duas unidades do Centro de Excelência do Esporte na Avenida Paranaíba, no centro de Goiânia. A sociedade vai receber o Estádio Olímpico e o Laboratório de Capacitação e Pesquisa. A entrega oficial contará com as presenças do governador Marconi Perillo e o presidente da Agetop Jayme Rincón.

Em entrevista ao programa Debates Esportivos na Rádio 730, Jayme Rincón foi questionado a respeito da construção e reforça da praça esportiva. Demolido em 2006, o Olímpico demorou a ser reerguido. O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras disse que o longo prazo para que o estádio ficasse pronto acabou sendo bom.

“A demora acabou sendo um pouco positiva porque nesse tempo surgiram as novas arenas, novos materiais de acabamento, novas tecnologias de aferimento de resultados, o próprio placar que é algo de mais moderno, a pista de atletismo foi importada da Alemanha e é o mesmo material que está sendo utilizado nas Olímpiadas do Rio de Janeiro. O torcedor terá uma surpresa muito positiva quando entrar no estádio e no novo centro de excelência do esporte. Esse atraso acabou compensando em função do resultado que estamos tendo agora com a conclusão da obra”.

Rincón a exemplo de outras declarações fez questão de afirmar que o espaço do estádio não será utilizado apenas pelo futebol. “Nossa preocupação é não monopolizar todos eventos no estádio apenas para o futebol. É preciso e vai dar para conciliar com outras atividades esportivas em dias e horários diferentes”.

Jogo festivo

O primeiro evento esportivo do novo Estádio Olímpico será uma partida entre uma Seleção Goiana de ex-jogadores contra uma Seleção Nacional também de ex-atletas.

“Nossa ideia inicial era fazer um quadrangular com os times da capital. Como os times estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro isso ficou inviável. A outra alternativa era trazer uma grande equipe, mas para jogar contra quem? Teríamos problemas para escolher entre Vila, Goiás ou Atlético. No momento estamos mais é querendo mostrar para o goianiense essa praça esportiva e em um jogo festivo como esse o torcedor vai muito mais descompromissado com o evento e ficará mais à vontade para desfrutar de toda a estrutura que estamos colocando à disposição do torcedor”.

Personagens que ajudaram a construir a história do estádio serão homenageados como os ex-jogadores Guilherme, Pagheti, Lincoln, Tuíra e Líbano.

Jogos oficiais

Goiás e Atlético já demonstraram interesse em mandar seus jogos na Série B no Estádio Olímpico. O governo vai precisar de um prazo para a liberação do espaço para atender a demanda dos clubes.

“Na próxima semana será publicado o edital de convocação e seleção da OS. Todo o tramite burocrático já foi cumprido. Foi um processo longo, uma vez que tivemos cuidado para não cometer nenhum erro e assim que essa OS estiver contratada o estádio ficará liberado para receber os jogos do Campeonato Brasileiro e eventos. Esse processo dever demorar cerca de 45 dias”.

Troca de ingressos

A equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) estará no local trocando 1kg de alimento não perecível, com exceção de sal, farinha e fubá, por ingresso. Essa troca ocorrerá sempre no horário entre 08 e 18hs, até segunda-feira (08/08), inclusive durante o final de semana.

Os portões do Estádio Olímpico estarão abertos a partir das 17h30 de segunda-feira. Consta da programação competições de atletas da Federação Goiana de Atletismo, inaugurando a pista de atletismo, homenagens a ex-jogadores, ex-árbitros e frequentadores saudosistas do local, apresentações de banda e vídeo da historia do Estádio Olímpico.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK