JORNAL REALIDADE

Prefeitura recebe 130 mil alunos na volta às aulas e encerra a campanha Pipa Sem Cerol

Com o fim das férias, escolas e Cmei retomam atividades para o segundo semestre, que inicia comemorando menor número de ocorrências com cerol já registrado desde 2010
Por: Isadora Picolo 02/08/2016 ás 14:00 - Atualizado em 03/08/2016 ás 10:24
Prefeitura recebe 130 mil alunos na volta às aulas e encerra a campanha Pipa Sem Cerol

A pipa, brincadeira que toma conta das ruas durante o período de férias, foi o tema do evento de volta às aulas neste semestre na Prefeitura de Goiânia. Após 30 dias de descanso, os alunos retornaram nesta terça-feira (02) às 360 instituições da rede municipal de Educação. A abertura oficial do semestre ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Domiciano de Faria e na Escola Municipal João Alves de Queiroz, no Residencial Eli Forte. Com evento na escola, a secretária de Educação e Esporte, Neyde Aparecida, e o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, deram boas-vindas aos alunos e encerraram a campanha Pipa Sem Cerol, iniciada em junho.

Cerca de 300 alunos do matutino da Escola João Alves de Queiroz participaram das atividades de encerramento da Campanha que tem o objetivo de conscientizar crianças, adolescentes e adultos sobre o perigo do uso do cerol. Oficina de pipas com o Grupo Pipaléguas, Ônibus Brincalhão e brinquedos da Agência Municipal de Esporte e Lazer (Agetul) e atividades com o grupo Anjos da Guarda, da GCM, também fizeram parte da programação.

O comandante Elton Magalhães agradeceu as parcerias que possibilitaram ações em escolas e centros de referência de assistência social e destacou a efetividade da campanha neste ano. “Foi um trabalho intenso para proteger vidas. Em 2016, tivemos o melhor ano de campanha, com apenas 89 denúncias registradas e nenhuma vítima fatal em acidentes”, comentou ao ressaltar a importância do trabalho de prevenção feito por professores, educadores sociais, guardas-civis e demais envolvidos na iniciativa, que, além da GCM e da SME, envolveu as secretarias de Turismo, Eventos e Lazer e de Assistência Social, as polícias Militar (PM) e Civil (PC), os conselhos tutelares e empresa GSA.

Volta às aulas - Com cerca de 130 mil alunos retornando às aulas hoje, a secretária Neyde Aparecida enalteceu o compromisso de todos os profissionais que atuam na rede municipal. “Desejo a todos um bom retorno à sala de aula e posso dizer que cada professor e funcionário administrativo estão aqui para fazer o melhor para vocês”. Sobre a campanha, Neyde Aparecida fez um alerta às crianças. “Brincar de pipa é muito bom, mas tem que ser uma brincadeira segura”.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK