JORNAL REALIDADE

Atendimento do transporte coletivo é ampliado na região leste de Goiânia

CMTC implanta nova linha de ônibus, a 249, e estende itinerários das demais linhas em operação para atender mais bairros da região
Por: Isadora Picolo 18/07/2016 ás 15:00 - Atualizado em 20/07/2016 ás 13:40
Atendimento do transporte coletivo é ampliado na região leste de Goiânia

O serviço do transporte coletivo foi ampliado para atender aos moradores da Região Leste de Goiânia. Uma nova linha de ônibus foi criada e os trajetos das demais linhas que já estão em operação foram expandidos para atender às solicitações dos representantes dos bairros da região.

As mudanças começam nesta segunda-feira, 18, com início da operação da linha 249 T. Novo Mundo/Aruanã/Condomínio Portugal, que vai atender aos bairros Residencial Vale do Araguaia, Conjunto Aruanã I, Residencial Aruanã, Condomínio Portugal, Vila Galvão e Residencial Olinda. A linha vai circular em dias úteis e aos sábados, com integração no Terminal Novo Mundo.

O trajeto da nova linha, a partir do Terminal Novo Mundo, será pela avenida Buenos Aires, avenida Aracy Passos, que corta os residenciais Aruanã III e Residencial Vale do Araguaia, Rua Rio das Garças, que passa pelo Residencial Aruanã I e Conjunto Aruanã II, avenida São Paulo, no Residencial Aruanã, e avenidas Bahia e Sussuapara, no Condomínio Portugal, de onde retorna ao terminal.

Na região, as demais linhas que já estão em operação tiveram seus itinerários ampliados para atender às solicitações dos moradores da região, apresentadas à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).

A partir desta segunda-feira, 18, a linha 325 – T. Novo Mundo/Aruanã /Flamboyant –, que antes tinha origem no Aruanã III, passa a sair do Terminal Novo Mundo e segue pela Avenida Buenos Aires, Rua Acaraí Passos, Rua Capuã, Avenida Liberdade, Avenida Gameleira, Avenida Olinda, Rua 78 e 77. Em seguida contorna o Flamboyant Shopping Center e volta para o terminal.

A linha 259 – T. Novo Mundo/Sonho Verde/Água Branca – passa a circular pela rua 2, avenida A, rua 10, rua Mossoró e rua Ponta Grossa. Com a ampliação, não haverá mais atendimento em parte da alameda Rio Araguaia, rua Planalto e rua Perimetral 6.

As viagens da linha 405 – T. Novo Mundo/ Água Branca/ Sonho Verde – serão iniciadas no Terminal Novo Mundo e o novo trajeto prevê a circulação do ônibus pelo bairros Novo Mundo, Água Branca, Sonho Verde e Conjunto Residencial Aruanã III. As linhas vão operar em sentido horário e anti-horário, assim como a 400 e a 401.

Já a linha 406 – Aruanã III/Novo Mundo/Rodoviária –, cujas viagens se iniciavam na Praça do Ouro, no Jardim Novo Mundo, teve o trajeto estendido até o Conjunto Aruanã III e também ao Terminal Rodoviário de Goiânia. A integração da linha acontecerá no Ponto de Conexão Aruanã III. Com a extensão do trajeto, o embarque e desembarque no trecho da avenida Paranaíba, entre as ruas 68 e 74, foi transferido para a rua 68 e rua 74.

A linha 349 – T.N.Mundo/Morada do Sol/Res. Flor do Ipê – também teve o trajeto ampliado para atender moradores de Senador Canedo e agora vai circular pelas ruas Ipê 9, Ipê 4, Ipê 8, seguindo pela avenida Adriano Auad. Com a alteração do trajeto, o percurso de caminhada até o ponto de embarque e desembarque foi reduzido para 400 metros.

As melhorias implantadas nas linhas estão sendo comunicadas para a população nos terminais de integração e pontos de conexão desde a última sexta-feira (15), por informativos de áudio e panfletos.

A equipe técnica da CMTC acompanha a implantação das mudanças, que foram desenvolvidas a partir das demandas apresentadas pelos líderes de bairros da região, em ação pactuada com o Ministério Público do Estado de Goiás. A população pode entrar em contato pelos telefones 08006461851/62.35241851 (Ouvidoria) e whatsapp 629943-1620 para enviar informações e sugestões que aprimorem o atendimento na região leste de Goiânia.

Com informações da Prefeitura de Goiânia

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK