JORNAL REALIDADE

Sexta parcela vence nesta quarta,

As pessoas que não receberam a guia de pagamento pelos Correios deverão emitir o boleto no site da Prefeitura de Goiânia, no Paço Municipal ou em qualquer unidade do Vapt Vutp.
Por: Isadora Picolo 18/07/2016 ás 13:00 - Atualizado em 20/07/2016 ás 13:35
Sexta parcela vence nesta quarta,

Os contribuintes que parcelaram o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 deverão pagar a sexta parcela até esta quarta-feira (20), sem juros e multa. As pessoas que não receberam a guia de pagamento pelos Correios deverão emitir o boleto no site da Prefeitura de Goiânia, no Paço Municipal ou em qualquer unidade do Vapt Vutp.

As demais parcelas terão vencimento em 22 de agosto, 20 de setembro, 20 de outubro, 21 de novembro e 16 de dezembro. Os contribuintes que não pagarem o imposto até a data de vencimento perderão o desconto de 10% e ainda pagarão multa e juros.

Além disso, os atrasos serão inscritos em Dívida Ativa, no Cadastro de Inadimplentes (Cadin), em protesto cartorário e em serviços de proteção ao crédito. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) também já iniciou o processo de negativação dos contribuintes que não quitaram nenhuma parcela do IPTU este ano.

“Só em junho, 82.074 donos de imóveis foram negativados pela Prefeitura por uma dívida de R$ 97.087 milhões. Adotamos medidas mais enérgicas para recebimento do tributo devido para conter a evolução da Dívida Ativa. Hoje, o cadastro municipal de devedores registra débitos na ordem de R$ 5 bilhões, valor devido por mais de 400 mil cidadãos que não pagaram os impostos à cidade”, explicou o secretário de Finanças, Stenio Nascimento.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK