JORNAL REALIDADE

Guarda Civil inicia a operação Escola Mais Segura nesta quinta-feira

A finalidade principal da operação é diminuir o número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos nas escolas municipais e em outras unidades da educação durante o recesso escolar
Por: 21/12/2017 ás 08:44 - Atualizado em 21/12/2017 ás 08:44
Guarda Civil inicia a operação Escola Mais Segura nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, 21, a Guarda Civil Metropolitana começará a realizar a operação Escola+Segura nas unidades da rede municipal de ensino.

O objetivo é reduzir ao máximo o número de furtos, roubos, arrombamentos e vandalismos em escolas e Cmeis durante o período de recesso e férias escolares, nos meses de dezembro a janeiro e em julho.

'Estamos empenhados para que haja a inibição dos números de ocorrências em cada campanha e é por isso que contamos sempre com as denúncias da população, por meio do telefone 153 da GCM', pontuou o comandante da corporação, Inspetor José Eulálio Vieira.

De acordo com o Inspetor, caso a população, servidores ou alunos notem qualquer tipo de movimentação que fuja à rotina da escola ou do entorno é para entrar em contato imediatamente para evitar que qualquer ato criminoso se concretize.

'A ideia é aprimorar as ações durante as férias escolares nestas unidades para que realmente cheguemos a um número satisfatório onde esta violência não ultrapasse nossos muros e não cause danos ao patrimônio público', afirma o comandante.

O efetivo que trabalhará nesta frente de serviço será de 120 guardas civis que atuam nos programas Goiânia+Segura e Crack é Possível Vencer, ambos do Governo Federal e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

A operação correrá dentro do calendário da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), entre os dias 22/12 e 16/1. Nos dias 17 e 19 de janeiro haverá o planejamento inicial coletivo com toda a equipe das unidades e o início do ano letivo será no dia 22.

Com informações da Secom- Goiânia

MAIS NOTÍCIAS