JORNAL REALIDADE

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Votação foi para segundo turno e Maia foi eleito com 285 votos.
Por: Isadora Picolo 14/07/2016 ás 09:30 - Atualizado em 14/07/2016 ás 09:34
Rodrigo Maia  é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito com 285 votos presidente da câmara dos deputados para o mandato “tampão” até fevereiro do ano que vem. O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) recebeu 170 votos. Maia Assume a presidência da casa após a renúncia do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Caso o senado confirme o afastamento definitivo da presidenta Dilma Rousseff, o deputado fluminense passa a ser o segundo na linha sucessória do país. Em seu quinto mandato, Maia é filho do ex-prefeito do rio de janeiro César Maia, já presidiu o democratas e foi duas vezes líder do partido.
Foram 14 deputados concorrendo a presidência da casa. A votação foi para segundo turno entre o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) com 120 votos contra o deputado Rogério Rosso (SD-DF) que recebeu 106 votos e é aliado de Cunha. Como nenhum dos dois conseguiu a maioria absoluta dos votos dos deputados presentes, o regimento interno determina a realização do segundo turno. O Deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) ficou em terceiro lugar com 70 votos, seguido por Giacobo (PPS-PR), com 59.
Em seu primeiro discurso como presidente da câmara dos deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) agradeceu a todos os partidos que o apoiaram, seja desde o primeiro turno ou a partir do segundo turno. Ele citou o nome de vários líderes e deputados que apoiaram sua candidatura desde o primeiro momento ou no segundo turno.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK