JORNAL REALIDADE

Guarda Civil Metropolitana deixa de fazer a segurança do Eixo Anhanguera

A segurança era feita há aproximadamente sete meses em parceria com a Metrobus, responsável pela administração das linhas.
Por: Isadora Picolo 12/07/2016 ás 10:00 - Atualizado em 12/07/2016 ás 11:08
Guarda Civil Metropolitana deixa de fazer a segurança do Eixo Anhanguera

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia decidiu parar com a vigilância nas plataformas e terminais de ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia. A segurança era feita há aproximadamente sete meses em parceria com a Metrobus, responsável pela administração das linhas.

De acordo com a GCM, a Metrobus não cumpriu devidamente com o acordo firmado e por isso a segurança foi interrompida. O Chefe de Gabinete do órgão, Valdimir Passos, afirmou que no último dia 29/6, todas as seis viaturas que ficavam à disposição da GCM foram levadas para manutenção, no entanto, até o dia 8/7, não havia retorno da Metrobus.

Segundo Valdimir Passos, durante todo o período em quem a GCM esteve na segurança das plataformas, apenas no primeiro mês, o acordo firmado com a Metrobus foi cumprido integralmente. A administradora das linhas do Eixo Anhanguera, oferecia radiocomunicadores, celulares, combustível e a manutenção dos veículos. Cerca de 80 homens realizavam a vigilância.

Já a Metrobus, disse em nota, que “reforça que tem todo um compromisso operacional para colocar os ônibus em funcionamento todos os dias e portanto, não tem condições de assumir orçamentos inerentes e de responsabilidade de outros órgãos”.

Ainda de acordo com a empresa de transporte, a Metrobus faz o possível dentro de suas condições para melhorar a segurança ao longo do Eixo Anhanguera, entretanto, considera que não é de responsabilidade da empresa o trabalho da Guarda Civil.

Segundo Valdimir, caso o acordo seja efetivamente cumprido, a parceria para a segurança das plataformas e terminais pode ser retomada.

Mais informações em http://diariodegoias.com.br/cidades/27902-guarda-civil-metropolitana-deixa-de-fazer-a-seguranca-do-eixo-anhanguera

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK