JORNAL REALIDADE

PRF multa condutores que transportavam crianças da maneira inadequada

Especialmente nesse mês de julho, que muitas famílias aproveitam o recesso escolar dos pequenos para viajar, é importante ficar atento aos dispositivos adequados para o transporte de crianças em cada faixa etária
Por: Isadora Picolo 12/07/2016 ás 11:02 - Atualizado em 12/07/2016 ás 11:02
PRF multa condutores que transportavam crianças da maneira inadequada

[09:04, 12/7/2016] Inspetora Livia PRF Assessoria: Durante o dia de ontem (11) os policiais rodoviários federais autuaram 5 motoristas por não transportarem crianças da maneira adequada.
Especialmente nesse mês de julho, período de férias para muitas famílias, que aproveitam o recesso escolar dos pequenos para viajar, é importante ficar atento aos dispositivos adequados para o transporte de crianças em cada faixa etária.
[09:10, 12/7/2016] Inspetora Livia PRF Assessoria: Bebês de até um 1 ano devem ser transportados no banco traseiro, acomodados no bebê conforto. De 1 a 4 anos deve ser feito o uso da cadeirinha. Para crianças de 4 a 7 anos, é obrigatório o uso do assento de elevação. Em motocicletas, somente crianças acima de sete anos podem ser transportadas, com o dispositivo de segurança obrigatório, o capacete!

Lembrando que a responsabilidade pela segurança de todos no veículo é do condutor e, aquele que não cumprir a norma, comete infração gravíssima, sujeito à multa de R$ 191,54. O veículo fica retido até que a situação seja regularizada e a criança possa seguir viagem em segurança.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK