JORNAL REALIDADE

Cadastro para o Passe Livre Estudantil começa nesta segunda

Benefício é válido para todo estudante matriculado em instituição de ensino. É preciso apresentar o cartão do Passe Escolar e um documento com foto.
Por: A redação 23/01/2017 ás 14:10 - Atualizado em 23/01/2017 ás 14:11
Cadastro para o Passe Livre Estudantil começa nesta segunda

O cadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE), tanto para quem já possui o benefício (recadastro) quanto para quem deseja ingressar no programa estará liberado a partir desta segunda-feira, dia 23, nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia ou Região Metropolitana. O benefício, universal e irrestrito, é destinado a qualquer estudante que esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino. O cadastramento vai até o dia 31 de março.

Instituído em 2013, o PLE garante a isenção de duas passagens gratuitas por dia e até 48 por mês. Nos quatro anos de funcionamento do programa, já foram beneficiados cerca de 60 mil estudantes da capital e da Região Metropolitana de Goiânia.

Para obter ou renovar o PLE o estudante ou responsável legal (no caso de jovens com idade inferior a 18 anos) deve apresentar o Cartão Passe Escolar emitido pelo Setransp (original); um documento original de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho); CPF (original) e o Termo de Uso do Passe Livre Estudantil assinado, que é disponibilizado nas unidades do Vapt Vupt (segue endereço das unidades abaixo). Caso o solicitante seja o responsável legal pelo estudante, é necessário apresentar a via original de um documento de identificação com foto e/ou documento que comprove a tutela do menor.

O Conselho Estadual da Juventude, da Secretaria de Governo, responsável pelo programa, esclarece que o Cartão do Passe Escolar deve estar regularmente cadastrado no SET para que o estudante possa renovar ou solicitar o benefício. Este procedimento é realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia, exclusivamente pelo site até o dia 3 de março.

MAIS NOTÍCIAS