JORNAL REALIDADE

Vagas de emprego em Goiânia cresceram mais de 9% em 2016

Setores que mais geraram oportunidades foram as áreas de Call Center e áreas operacionais nas indústrias
Por: Jéssica Dias 14/12/2016 ás 13:02 - Atualizado em 14/12/2016 ás 13:03
Vagas de emprego em Goiânia cresceram mais de 9% em 2016

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), anuncia o número de vagas oferecidas pelo comércio e indústrias da capital durante o ano de 2016. Apesar da crise financeira no país, as ofertas de trabalho cresceram mais de 9%. Em 2015, segundo o órgão, foram oferecidos 4.688 postos de trabalho. Em 2016, até o momento, o número aumentou em 466 vagas, atingido a marca de 5.154 oportunidades de empregos oferecidas.

Segundo o gerente de relações e encaminhamento ao mercado de trabalho, Mauro Enrique, os setores que mais geraram oportunidades foram as áreas de Call Center e áreas operacionais nas indústrias. E, para minimizar a crise, o Sine adotou medidas estratégicas. Foram realizadas parcerias com grandes empresas como Brasil Telecom, Brasil Center e Stefanini (Tribunal de Justiça). ' O foco das ações foram em empresas de grande porte, onde há um maior número de vagas, buscando também meios alternativos para captar novos postos com empresas cadastradas no sistemas de telefonia, e-mails, jornais, internet e mídias sociais', disse.

2017
Para o próximo ano, a expectativa geral da Sedetec é uma economia estabilizada de forma a levar as empresas a contratar mais, expandindo o mercado de trabalho. Os técnicos do Sine fizeram uma orientação ao trabalhador que esteja em busca de trabalho. Esse profissional deve buscar qualificação e estar ciente de possuir todos os documentos pessoais, devendo procurar unidades do Sine em busca de ofertas.

Para quem está procurando emprego no Sine Municipal, deve levar - no ato da inscrição - carteira de trabalho, CPF e comprovante de endereço devidamente atualizado. Se as características profissionais do candidato a uma das vagas ofertadas preencherem as exigências da firma empregadora, ele será encaminhado até a empresa para a formalização do contrato.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK