JORNAL REALIDADE

Inscrição para o Programa Bolsa Universitária se encerra sábado, 10

erão oferecidas quatro mil bolsas de estudo, sendo três mil parciais e mil integrais.
Por: Isadora Picolo 08/09/2016 ás 11:00 - Atualizado em 08/09/2016 ás 13:43
Inscrição para o Programa Bolsa Universitária se encerra sábado, 10

Estudantes de curso superior interessados em fazer parte do programa Bolsa Universitária têm até este sábado (10) para tentar uma vaga no novo processo seletivo do programa. Serão oferecidas quatro mil bolsas de estudo, sendo três mil parciais e mil integrais. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pela internet.

Para concorrer a uma das vagas é preciso acessar o site da OVG e clicar no link do Portal da Bolsa Universitária. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o aluno deve salvar e imprimir o documento. Antes de preencher o formulário é importante ter contato com o edital para verificar os critérios estabelecidos pelo programa.

Podem se inscrever alunos com renda familiar bruta de até seis salários mínimos para pleitear a bolsa parcial. Para concorrer à bolsa integral é preciso ter renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Critérios
O programa adota como critérios para a seleção dos beneficiários a avaliação socioeconômica do grupo familiar, o vínculo do candidato com uma Instituição de Ensino Superior parceira, a validação da inscrição e a comprovação da documentação exigida, por meio de apresentação de documentos que comprovem as declarações constantes no formulário de inscrição.

A convocação dos candidatos selecionados para a entrevista será divulgada no site da OVG, no Portal Bolsa Universitária, a partir das 18 horas do dia 19 de setembro. Os estudantes classificados deverão ficar atentos ao local, data e horário da entrevista. Quem não comparecer para apresentar a documentação estará desclassificado do processo seletivo.

Após as entrevistas, uma equipe técnica realiza, por meio de visita, a avaliação socioeconômica dos candidatos. O resultado final será divulgado em dezembro e os contemplados receberão o benefício a partir de janeiro de 2017. O PBU é mantido pelo Governo de Goiás e executado pela OVG. Desde sua criação, em 1999, o programa já contemplou 166 mil estudantes.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK