JORNAL REALIDADE

Aparecida de Goiânia realiza ação de recolhimento de pneus

A ação tem o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Por: Isadora Picolo 08/09/2016 ás 13:38 - Atualizado em 08/09/2016 ás 13:37
Aparecida de Goiânia realiza ação de recolhimento de pneus

Nesta quinta-feira (08), a Coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental de Aparecida de Goiânia iniciou coleta de pneus em toda cidade. A ação tem o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O material recolhido será encaminhado para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso, que fica no Village Garavelo, região central do município.

A coleta de pneus se estenderá até sexta-feira (09). Depois, os pneus serão levados para empresa de reciclagem Reverso. De acordo com o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira, a ação contra o mosquito transmissor da dengue e outras doenças precisa ser permanente. “A população precisa cuidar do seu quintal e evitar descarte de lixo ou materiais velhos em lotes baldios, e essa preocupação precisa acontecer o ano todo e o cuidado deve ser redobrado no período chuvoso”, destaca o coordenador.

Ainda segundo Iron Pereira, os lotes baldios e as borracharias são os campeões de acúmulo de pneus. “A conscientização da população, evitando o acúmulo desses objetos sem necessidade, é muito importante para prevenir possíveis criadouros do mosquito. Com isso evitamos que as pessoas fiquem doentes por conta da dengue, zika e outras doenças transmitidas pelo Aedes”, frisou.

Os moradores que quiserem se desfazer dos pneus velhos também podem fazer o descarte no Centro de Cultura e Lazer José Barroso. A expectativa é recolher, ao final da ação, pelo menos 40 mil pneus. A população também pode contribuir fazendo denúncias pelos números do Disque Dengue: 0800 646 25 00 e 3545-4819. Por esses telefones, os moradores podem informar o endereço para que os agentes da Vigilância Sanitária realizem a coleta dos pneus.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK