JORNAL REALIDADE

Detran-GO pretende desburocratizar processos de veículos e habilitação

A meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, propiciando economia de tempo e elevação da qualidade do atendimento ao público.
Por: Isadora Picolo 25/08/2016 ás 14:45 - Atualizado em 25/08/2016 ás 14:45
Detran-GO pretende desburocratizar processos de veículos e habilitação

Uma comissão formada por técnicos do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estuda a simplificação de procedimentos de habilitação e veículos. A meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, propiciando economia de tempo e elevação da qualidade do atendimento ao público. Um plano de ação com base nas sugestões dos permissionários deve ser concluído até setembro para ser implantado na autarquia. A iniciativa integra um pacote estratégico de medidas de democratização.

Nos últimos dias, foram realizadas reuniões com parceiros do Detran-GO para coletar informações e sugestões sobre modernização nos processos. Algumas sugestões apresentadas já foram acatadas como a entrega da CNH para candidatos através dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e a redução do tempo de entrega das habilitações e da devolução dos processos de candidatos reprovados.

Mais de quatro mil permissionários, entre CFCs, despachantes, empresas de placas, médicos e psicólogos, estão envolvidos na prestação de serviços do Detran. Todas as categorias estão participando da construção do plano de ação. “Precisamos de sintonia para que possamos atender à demanda da sociedade com maior agilidade, segurança e qualidade”, explica o presidente Manoel Xavier Ferreira Filho.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Despachantes, Juarez Guimarães, o Detran ficou parado por muito tempo no que se refere à mudança de procedimentos. “Todos chegamos à conclusão de que é hora de mudar”, alerta.

MAIS NOTÍCIAS
VINHA FM NO INSTAGRAM
VINHA FM NO FACEBOOK